sábado, 10 de abril de 2010

Apresentação

Apresento algumas soluções, que vou chamar de cuidados. Se você tem retração da gengiva, ou popularmente falando: a sua gengiva sobe nos dentes superiores ou desce nos dentes inferiores, procure mais rápido possivel um Periodontista (médico dentista que cuida das gengivas). Os outros dentistas, os que cuidam do aparelho, ou aqueles que cuidam da gente desde pequeno também podem ajudar. Ao longo dos textos eu vou fazer algumas recomendações.

recomendação 1) vá ao periodontista, e aos outros dentistas. Explique o seu problema por completo, com os minimos detalhes. Tudo que não entender, pergunte ao dentista, ele vai te responder.

recomendação 2) leve um caderno, uma folha. um papel para anotar o que for importante. anote o que faz a sua gengiva retrair, as soluções que ele apresenta. Para tratar da retração gengival é preciso que não se esqueça de nada, porque vários detalhes fazem com que ela se retraia.

3 comentários:

  1. Gostei muito! Muito obrigado. Aqui você pode recomendar alguma pasta de dentes específica para gengivas?

    A minha dentista disse que a minha retração pode ser consequência de mordida incorreta. Não acho que ela está correta pois minha mordida é a mesma desde minha adolescência e só vim ter retração da gengiva há poucos anos. A mordida incorreta é uma causa comum de retração de gengivas? E bruxismo?

    Novamente, muito obrigado.

    ResponderExcluir
  2. Agradecida, me ajudou bastante.

    ResponderExcluir
  3. BOA TARDE, GOSTEI MUITOS DAS INFORMAÇÕES ENCONTRADA NESTE SITE.GOSTARIA DE SABER POR QUE SÓ DEPOIS DE 4 ANOS QUE PAREI DE USAR O APARELHO QUE APARECEU A RETRAÇÃO, E SOMENTE NOS CANINOS? O MEU DENTISTA ME DISSE QUE É A IDADE TENHO 30 ANOS O QUE A IDADE TEM A VER COM RETRAÇÃO? NÃO CONCORDEI COM A REPOSTA DELE E ESTOU A PROCURA DE MAIS INFORMAÇÕES A RESPEITO DESSE CASO, OUTRA COISA A MINHA GENGIVA ESTAR ESBRANQUIÇADA NA PARTE INFERIOR AONDE ESTA RETRAINDO É ASSIM MESMO.
    DESDE JÁ AGRADEÇO E PEÇO POR GENTILEZA ME PASSA UM RETORNO A RESPEITO DESSE PROBLEMA APRESENTADO NA GENGIVA.
    ATT.

    ResponderExcluir